Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

 

Fotografias Semanais que contam a
 história de Campos do Jordão.

de 21/12 a 27/12/2017

 

 

Escolas - CEENE - Década 1950


Na década de 1950, no CEENE - Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, a Professora de Francês, a saudosa Professora Clara Perret, ao piano, com certeza, ensaiando com seus alunos a tradicional música utilizada didaticamente para o ensino da língua francesa “Alouette”, com a seguinte letra:

ALOUETTE
Alouette, gentile Alouette,
Alouette, je te plumerai.
Je te plumerai la tete,
Je te plumerai la tete,
Et la tete, et la tete, OH!
Alouette, gentile Alouette,
Alouette, je te plumerai.
Alouette, gentile Alouette,
Alouette, je te plumerai.
Je te plumerai le bec,
Je te plumerai le bec,
Et le bec, et le bec,
Et la tete, et la tete, OH!
Alouette, gentile Alouette,
Alouette, je te plumerai.
Repeat, using:
Le nez; Le dos; Les jambes;
Les pieds; Les pattes; Le cou.


Na foto, da esquerda para a direita, dentre outros não identificados: <Aracy Ribeiro, Dora Lygia Cersósimo, Janete Nejar, Dulcy Martins de Almeida, Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval, Azaury Ribeiro, Luiz Carlos Pinotti, Não identificado, Aulus Plautus Barbosa de Souza e Rolf Dieter Buckman.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1950


No final da década de 1950, alunos do curso ginasial do nosso CEENE - Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão.

Sentados ou agachados, da esquerda para a direita: Shunsuke Kimura, o conhecido Shuske, Massake Tanaka, César Carneiro, Nelson Elias e Eurípedes Oliveira, o conhecido Balote.

Em pé, na mesma ordem:Helena Terezinha Moysés da Silva, Mário Fukumitsu, Édson Carneiro, Sérgio Cury Paulo e Naira Ribeiro.

 

 

 

Escolas - CEENE - Ano 1955


Campeonato de Bola ao Cesto, ano 1955.

A famosa equipe de voleibol denominada “OSSO SPORT CLUB”, composta de alunos do nosso saudoso CEENE – Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão. Idealizada e constituída para ser reconhecida como “osso duro de roer”, e enfrentar as equipes mais sofisticadas e elitizadas que se apresentavam na quadra de areia por eles construída em Vila Capivari, na Avenida Macedo Soares, em frente ao Hotel Europa, bem no local onde hoje está sediado o Shopping Cadij. Essa quadra ficou famosa por algum tempo, sendo a sede do Clube Campestre de Voleibol.

Essa equipe do Osso, realmente, deu o que falar, foi um osso duro de roer, deu muita dor de cabeça para as equipes adversárias.

Na foto, alguns jogadores da Equipe do OSSO, após sagrar-se Campeã de um dos torneios de Voleibol realizados, comemoram com demais colegas e direção do Colégio Estadual.

Agachados, da esquerda para a direita: José Ariosto Barbosa de Souza Jr., Francisco Miranda, o Chiquinho da venda, Lincoln Parra Vasques.

Primeira fileira, na mesma ordem: Édison Carneiro, Anor Minamisako, Arthur Claro Bastos, Juvenal Rocha Pinheiro, o Daval, muitos não identificados, Maria Eugênia Spinardi, Vera Góes, Paulo Ribeiro Vaz, Aulus Plautus Barbosa de Souza, Julio Carlos Ribeiro Vaz, Professor Gad Aguiar, Luiz Carlos Pinotti, Heleninha Seabra, Hideto Miura, Aloísio Barbosa de Souza, Professor e Diretor do Colégio, Raul Pedroso de Moraes, Antonio Carlos de Barros, o Carlão.

 

 

 

Escolas - CEENE - Ano 1956


Comemoração da terceira edição “IIIª Jogos Abertos de Campos do Jordão” - 15/08/1956 -

Agachados - >Irene Pedroso, Paulo Pasquarelli e Irmã Pedroso e Karin Buckman.

Primeira Fileira - Márcio Lauretti, Dora Lygia Cersósimo, Keiko Igaki, Leila Nejar, Vilma Nejar, Janete Nejar, Nhura Vasconcellos, Hermes de Figueiredo, Aloísio Barbosa de Souza e garoto não identificado.

Última fileira - Tetsuo Igaki, Wanderley De Laurentis, não identificado, José Pasquarelli, Alda Miranda, não identificada, Juvenal Rocha Pinheiro, o Daval, José Roberto Damas Cintra, Paulo Ribeiro Vaz, Fuad Debuxe, Anor Minamisako, Jefferson Alves, Irmão do Professor Reverendo Oswaldo Alves e César Carneiro.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


Lembrança de uma festinha de estudantes na década de 1960. Na foto, da esquerda para a direita: Hideto Miura, José Neves de Miranda, José Roberto Damas Cintra e João Antonio Pereira de Castro.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


Lembrança de uma festinha de estudantes na década de 1960. Na foto, na primeira fileira, da esquerda apara a direita: O saudoso Silvio de Mesquita Salles, o conhecido e grande amigo Silvio preto, Dalton Godliauskas Zen;

Na segunda fileira, na mesma ordem: Nelson Vanini. Hideto Miura, José Neves de Miranda, Aloísio Barbosa de Souza, José Roberto Damas Cintra, o saudoso Condelac Bueno Chaves, o Condinho e Ronaldo Camargo, o Nana;

Na última fileira, na mesma ordem: Efraim Diniz, Homero Godliauskas Zen, Morel e João Antonio Pereira de Castro.

 

 

 

Escolas - CEENE - 1956


Foto aproximada do ano de 1956, onde as equipes de esportes do G.E.J. - Grêmio Estudantil Jordanense, recebia na sede do Abernéssia Futebol Clube, seus diplomas de reconhecimento e troféus de premiação.

Na foto, da esquerda para a direita: Não identificada, Luiz Carlos Ribeiro Vaz, Julio Carlos Ribeiro Vaz, Paulo Ribeiro Vaz, Anor Minamisako, Mariano Câmara Neto, Hermes de Figueiredo, Francisco Akamine e Newton Jundi.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


No início da década de 1960, sentados em um banco público existente na Av. Dr. Januário Miráglia, quase em frente à tradicional Foto Abernéssia do grande e saudoso amigo Sr. Manoel Luiz Ferreira, fazendo a famosa “horinha” para subir para as aulas do nosso tradicional Colégio Estadual, da esquerda para a direita: Joaquim Custódio da Silva, Lucio Flávio Andreoli, Edmundo Ferreira da Rocha e Paulo Roberto da Fonseca.

 

 

Veja fotografias publicadas em outras semanas clicando aqui.

 

Voltar

 

- Campos do Jordão Cultura -