Excursão Rio de Janeiro - 1962


Excursão Rio de Janeiro - 1962 - FS126 - 13

No ano de 1962, queridas e inesquecíveis professoras do nosso saudoso e maravilhoso CEENE – Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão resolveram organizar uma excursão para a linda cidade do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

Organizaram a excursão as professoras Cecília de Almeida Leite Murayama, Maria Augusta Gonçalves de Carvalho, Anastácia Leão Brasileiro e Aparecida Maria Di Muzio Miranda, titulares, respectivamente, das cadeiras de Inglês, História, Educação Física feminina e Português.

Tudo previamente preparado com muito carinho e cuidados especiais, saímos de Campos do Jordão num determinado dia do mês de setembro de 1962, acompanhados das professoras, num grupo misto de aproximadamente quarenta e cinco estudantes, composto de alunos dos cursos ginasial e normal. Fazendo parte desse grupo, para nós, um clandestino, um garoto de uns dez anos, o Maurício, conhecido pela alcunha de Leleco, filho da professora Cecília Murayama. Embarcamos no primeiro bonde do dia, improvisado pela ferrovia sobre a estrutura da gôndola G-3. Viajamos até a cidade de Pindamonhangaba em bonde regular da Estrada de Ferro Campos do Jordão, com chegada prevista para as 10 horas da manhã. Lá chegando, após espera prevista, embarcamos por volta do meio-dia em trem da Estrada de Ferro Central do Brasil, rumo ao tão sonhado e esperado Rio de Janeiro.

Na foto, do mês de setembro do ano de 1972, um grupo de estudantes do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, na cidade de Pindamonhangaba-SP. à espera do trem que os levaria para a maravilhosa e inesquecível excursão à cidade do Rio de Janeiro.

Na foto, sentados, da esquerda para a direita: Masahiro Okuno, o saudoso e querido amigo Eduardo Neme Nejar, o conhecido Dudu, José Neves de Miranda, o Docinho, Fernando Di Muzio Miranda e João Costa de Oliveira, o mineiro.

Em pé, na mesma ordem: José Ubaldo Biagioni, Luiz Carlos Miranda, o Luiz Barrica e o saudoso Julio César Ruggiero, o Julinho.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Paulo Roberto de Almeida Murayama, o Shizutinho..

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -