Dois atletas maravilhosos


Dois atletas maravilhosos - FS77 - 07

A Foto do mês de outubro de 1962, tirada na cidade de São José do Rio Preto-SP., durante a realização dos Jogos do Interior do Estado de São Paulo, mostra dois dos melhores atletas de Campos do Jordão.

Na foto, agachado o atleta Paulo Antenor de Souza, o conhecido Paulo Viola: nosso importante atleta das modalidades: futebol, futebol de salão (futsal), atletismo e ciclismo. Nesta edição dos Jogos Abertos do Interior participou somente na modalidade atletismo, juntamente com os atletas: Sylvio Pereira Moysés, o Tiu, Benedito Rovida, o incrível ciclista, Adelson Alves da Silva o “CHINHO” e mais o atleta Isaú, um japonezinho que trabalhava na Rádio Técnica Universal.

Em pé, Nelson Ladeira: atleta que, sempre, participou de diversas modalidades, dentre elas, voleibol, basquetebol, futebol de salão (futsal), judô, no atletismo participava do famoso “decatlo adaptado” com dez tipos de provas, com as quatro corridas: 200 metros, 400 metros, 800 metros e 1.500 metros, nos saltos: de extensão, triplo e altura e dos três tipos de arremessos - peso, disco e dardo. Na modalidade arremesso de dardo, nas décadas de 1960 e 1970, sempre, conseguia as melhores marcas de Campos do Jordão. Nesse ano de 1962, quando participou dos Jogos do Interior, em São José do Rio Preto, representou a cidade de Campos do Jordão nas modalidades: corrida de 400 metros e arremesso de dardo, modalidade em que, anteriormente, havia obtido a segunda marca, nos Jogos Regionais do Vale do Paraíba e Litoral.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -